Pages

Tecnologia do Blogger.

sábado, 10 de julho de 2010

Busque O encontrar!

de Myllena Matias


“Peça o que quiser que Eu te darei…” ["Pede-me, e eu {te} darei as nações {por} herança e os confins da terra {por} tua possessão." Salmos 2:8].
Somos jovens e temos vários sonhos, de ter um bom trabalho, de entrar numa faculdade e outros desejos, porque o que eu peço nada acontece nada recebo?... Será que é porque pedimos para satisfazer as nossas vontades, prazeres, nosso ego, nossos desejos, do ponto de vista carnal, muito provavelmente não receberemos. Só que também o que confrontam esses sonhos é o nosso tão forte imediatismo, de pedir uma coisa agora e querer já amanha, isso nos levar a pensar que estamos estabelecendo o nosso tempo.
E o tempo é algo tão importante, porque tudo absolutamente é no tempo de quem? De Deus. Porque no tempo Dele, sabe por que isso acontece? Porque estamos aqui na terra nos preparando pra ir ao céu, buscando estarmos na presença de Deus, almejando está face a face com o nosso Senhor, mas trazendo a parte de que estamos aqui nos preparando, isso quer dizer que mudanças vão surgir, pois Deus ele muda as pessoas, ele pega o errado e faz certo.
E tudo isso que Deus faz requer tempo, e no decorrer disso devemos buscar a Deus com o coração verdadeiro, de agradecermos a Deus por tudo que Ele nos dar, no nosso cotidiano levarmos a palavra de Deus a sério, pois somos nós que um dia Deus irá levantar pra sermos pastoras, missionárias, e de pensar nisso creio que somos o meio mais importante de evangelização porque temos o poder de falar de Deus em qualquer lugar, somos privilegiadas por isso, mas será que estamos tomando essa atitude, você já parou pra pensar que no fato de que dizer a uma pessoa que “Jesus a ama” é algo tão forte, que nem presta atenção, tu pode naquele momento está mudando a vida de uma pessoa, agora imagina tu falar de Deus, do amor Dele incondicional, do seu poder incomparável entre outras maravilhas... Todos precisam saber, mas nós precisamos falar.
Se algo que nós tanto desejamos não acontece é porque Deus está nos preparando, melhorando o nosso caráter, nossa forma de pensar, por isso que temos que está com o coração quebrantado diante Dele, porque acredito que Deus não irá dar uma benção dele de qualquer jeito a você e de qualquer jeito que você estiver, pois você tem que ter maturidade pra receber, por isso devemos buscar ter uma vida de intimidade com Deus, orando de forma sincera, lendo a sua palavra, foi para isso que Ele nos deixou a bíblia para conhecermos mais Dele. Mas se nem lemos a bíblia que é um pecado, nem oramos que é um mandamento, não fazemos nada pra receber uma benção de Deus, como podemos recebê-las, daí leva a pensar que estamos pedindo tudo errado. Leia Tiago 4:3.
Será que participar de grupos, vim aos cultos, ter “vestes de crentes” é tão importante, se não estamos nos examinando, porque externamente é muito fácil seguir a Cristo, mas o nosso interior está de acordo com a sua palavra? Parece que esconder algo de alguém é a mesma coisa de que esconder para Deus temos uma mente muito pequena diante dos pensamentos de Deus, às vezes queremos algo, mas Deus quer algo que nem podemos imaginar e sempre a vontade Dele é boa, perfeita e agradável, já diz isso em Romanos 12:2.
Se quiseres algo, se quebranta aos pés do Senhor, corre para os braços do Pai, clama a Ele e terás resposta no tempo certo, não é porque não alcançamos uma coisa que tanto queremos quer dizer que Deus nos abandonou, pelo contrário Ele nos prepara pra o melhor que Ele mesmo reserva ver que Deus maravilhoso, ver que amor ele tem por nós, será que estamos agradecendo por isso, dando glória ao seu santo nome, sem acanhamento... Temos que seguir o que Deus fala em Mateus 6:33 “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Colocarmos Deus em primeiro lugar parece ser difícil, mas às vezes somos nós que criamos as dificuldades e esquecemos que temos um Deus que pode tudo... Salmos 37:5 “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.”
O apóstolo Paulo usa sete verbos para ensinar sobre os passos na vida cristã:
·         Receber
·         Andar
·         Enraizado
·         Edificado
·         Confirmado
·         Instruído
·         Crescer
Todos estes verbos apontam para uma ação completa que levamos nós, filho de Deus à firmeza e maturidade espiritual, isso é algo individual, de maneira nenhuma a minha espiritualidade junta com as de vocês e dar uma “espiritualidade perfeita”, daí vêm... Deus quer que você tenha raízes profundas em Sua Palavra. E a nossa base é o próprio Senhor Jesus Cristo: 1 Coríntios 3:11 “Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.” Ele é o Senhor de nossas vidas, então diariamente precisamos nos convertermos, pedir perdão por nossos erros, buscarmos a Deus com a certeza de que Nele conseguiremos vencer. Pode parecer difícil a situação, mas nunca podemos desistir de Deus, porque ele jamais desistirá de nós, mesmo que estejamos sem força nenhuma, mas Ele nos mostrará algo que possa nos fortalecer, a sua palavra. Então afirmo mais uma vez, busque O encontrar. Nós que somos a geração que todos esperam algo, e nós o que fazemos? Criamos dificuldade de adorar a Deus, ainda mais somos nós que precisamos dele.
“Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno.” 1 João 2:14b
1.    Nosso tempo nunca foi tão roubado:
Nunca os dias foram tão corridos como agora. Nunca estivemos tão sobrecarregados de responsabilidades desde que acordamos. Nunca o mundo nos cobrou tanto. 

Desde muito cedo, nossa vida encaixa-se em uma agenda lotada. Alguns até dizem que nem conseguem viver entre os 16 e 19 anos por causa do preparo para o vestibular. Temos aulas e mais aulas, cursos de línguas, cursos de informática, esportes, trabalho, namoro, etc. E estamos constantemente cansados, sem vigor, sem ânimo para continuar. 

Não temos mais tempo para Deus em nossas agendas diárias. Não oramos mais como antes, não meditamos na palavra de Deus, então, como ela pode permanecer em nós se nem é absorvida por nós? Não temos mais tempo para realizar grandes projetos eternos, pois os projetos temporários consomem quase tudo do que temos. Posso continuar indo a igreja, posso até tocar no louvor um dia, posso até envolver-me em um pequeno grupo, mas isso é tudo, meu tempo não permite mais nada. 

A falta de tempo é um dos principais motivos pelo qual o cristianismo não tem crescido significativamente nos últimos anos. Entre as grandes religiões, é o islamismo que tem crescido mais, porque um jovem mulçumano jamais trocaria o tempo dedicado a “Alá” e à propagação da fé islâmica por qualquer outra coisa. 

Os mulçumanos param tudo o que estão fazendo para adorarem a “Alá”, três vezes por dia. Eles investem grande parte do que ganham na manutenção da religião. Eles compartilham sua fé com ânimo e ousadia. Nós precisamos entender que somos a alavanca que impulsiona o avanço da mensagem de Cristo.

2.    Nossos sonhos nunca foram tão roubados:

Vivemos em uma geração sem muitos sonhos ou propósitos eternos. Nossos objetivos são, em sua maioria, egoístas e temporários: Uma casa, um carro.

Os sonhos são o combustível que nos move. Eles que nos fazem transpor todas as dificuldades e enfrentar a própria morte. Se eles estão focados fora da igreja é lá que investiremos todo o nosso potencial, todas as nossas forças.

Nos dias atuais, parece que a causa de Cristo não é mais algo em que vale a pena investir. Somos influenciados por uma geração profundamente consumista, que deixou que as coisas seguissem seu próprio rumo e afastou-se de Deus.

 “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a Tua palavra.” Salmo 119:9

 “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti” Salmo 119:11

 “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos” Salmo 119:105

Vivemos em uma Geração levada pelas emoções e não mais direcionada pela palavra de Deus. A geração do imediato, da recompensa fácil, da praticidade, uma geração que rejeita facilmente um tempo devocional com seu Deus.

3.    Nunca a nossa fé foi tão roubada:

O inimigo luta contra nossas convicções, que tenta diminuir a nossa fé.
O inimigo está relacionado à nossa carne, nossos desejos, nossa mente corrupta, nossa conduta diária, nosso egoísmo, nossa falta de domínio próprio, nossa soberba, nossa arrogância, nossa conduta imoral em todos os aspectos.

O inimigo também está relacionado ao mundo. O mundo compete de forma desleal para alcançar 100% dos nossos dons, talentos, tempo e recursos financeiros. Todos os dias somos expostos a uma mídia que nos diz o que temos que termos, o que vestirmos, falarmos e até qual a melhor maneira de desfrutarmos essa vida.
Acredito que ainda existe esperança, e ela está em nosso Deus. Ele mesmo está levantando uma geração, entre os jovens, que irá causar um impacto em nosso meio. Nós somos os jovens de hoje, os fortes, cuja palavra de Deus permanece em nós e que temos vencido o maligno.

O desafio agora é: O que você pode fazer para mudar a realidade a sua volta? O que você fará para reconquistar seu tempo, seus sonhos e sua fé que foram roubadas?

A Juventude de uma igreja é muito mais do que um culto no sábado, busque a Deus de verdade, a causa de Cristo supera, em muito, qualquer outra coisa com a qual você esteja envolvido.
Concluo dizendo:
Aquele que perseverar até o fim receberá a vida eterna e por misericórdia não existe mérito nenhum nosso nisso, por misericórdia de Deus temos que caminhar às vezes com muita dificuldade, mas temos que caminhar pra no final das coisas pra quando olharmos pra Deus, se alegrar e disser que valeu apena largar todos os desejos pra está com Cristo.
Quem precisa de ajuda tem que se render ao Senhor, porque a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.
“Porque Dele pra Ele são todas as coisas”
Amém.

0 comentários:

 

Vale o clique e, principalmente, a reflexão.

Rádio Reformada

Rádio Reformada
Santifica-os, a Tua Palavra é a Verdade.

Vale o clique e, principalmente, a reflexão.

Voltemos Ao Evangelho

Visitinhas